Blog

Entrevista – Ricardo Bezerra

24/10/2017   publicado por: Sobral Gráfica

Corretor de Imóveis e Advogado, Ricardo Bezerra apaixonou-se pela dinâmica do mercado imobiliário e fundou, em 1990, aos 20 anos de idade, a Immobilis. Em 2008, vendeu participação para a Lopes, maior empresa de intermediação, consultoria e promoção de imóveis do Brasil, nascendo a Lopes Immobilis, hoje, considerada a maior imobiliária do Norte/Nordeste.

1
O cenário político brasileiro desacelerou o mercado imobiliário; diante disso, quais as principais estratégias utilizadas pela Lopes Immobilis para se sobressair nesse período?
O número de novos produtos no mercado diminuiu nesse período que estamos vivendo, as construtoras focaram no estoque das unidades remanescentes. Com isso, a Lopes Immobilis – que sempre foi uma imobiliária com alta performance em lançamentos – especializou-se em vendas de remanescentes, com diversas ações diferenciadas no mercado imobiliário. Essas ações, semanais e muito fortes na mídia, têm sido um verdadeiro diferencial nosso em relação ao resto do mercado. Toda essa proatividade nossa fez com que a Lopes Immobilis entrasse no rol das imobiliárias de melhor resultado do Brasil.

2
Qual a importância da mídia impressa nas ações de alavancamento da marca, já que vocês se utilizam muito desse recurso?
Nós respeitamos e acreditamos em todos os tipos de mídia. Porém, o rádio aliado à mídia impressa, na minha opinião, passam ainda mais credibilidade para o cliente, fazendo um link perfeito. Além do fato de ter uma fixação maior em relação à mídia on-line.

3
Nesses muitos anos de experiência, o que você pontua como sendo o diferencial da Lopes Immobilis para se destacar no mercado?
Aqui em Fortaleza, a Lopes está há 9 anos, oriunda da aquisição da Immobilis. Por isso, o nome Lopes Immobilis. Nosso principal diferencial é o pioneirismo no mercado imobiliário, buscando sempre a vanguarda no setor regionalmente.

4
Quais os principais desafios enfrentados ao longo dessa jornada?
O principal desafio da Lopes Immobilis é manter-se no topo do setor imobiliário como a maior imobiliária de intermediações do Norte/Nordeste.

5
Em relação aos próximos lançamentos, fale-nos um pouco sobre o que está vindo por aí.
O cenário do mercado imobiliário está mudando, as construtoras estão sentindo uma melhora desde abril/2017. Com isso, novos projetos estão sendo colocados no mercado e a expectativa é lançar, ainda em 2017, cerca de 500 milhões de VGV (valor geral de vendas), fechando o ano com aproximadamente 1 bilhão de VGV.